Lágrimas e semeadura!

“Jesus chorou” – João 11:35.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotro.com.br

Ora, Se Jesus chorou quando se deparou com o amigo Lázaro morto, então Ele entende o porquê de nossas lágrimas...

Choramos de alegria, entretanto, a maior parte de nossas lágrimas são de tristezas. Agora, é importante analisarmos o que está acontecendo no momento de nossas lágrimas. O Salmo 126 diz que “Os que SEMEIAM em lágrimas segarão com alegria” (v.5).

O que significa “semear” em meio às lágrimas? Significa a maneira como reagimos diante delas e o que ocupa nosso coração em tais momentos. Um rápido exemplo: Eu posso amaldiçoar alguém ou alguma situação que me provoca lágrimas OU eu posso invocar a presença do Senhor de modo enfático. Invocar a presença do Senhor é “semear”...

Como é fundamental sabermos que a presença de Jesus – Aquele mesmo que chorou diante da morte do amigo Lázaro – geram benção e proteção a nossas vidas, mesmo em meio a situações cujas lágrimas se tornam companheiras inseparáveis.

Se o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30:5), então temos a garantia de Sua solidariedade e temos garantia da restituição. O apóstolo Paulo compreendeu essa verdade quando escreveu à Igreja em Roma e afirmou: “Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” (Romanos 12:15).

Então, o que podemos concluir sobre “lágrimas”?

Podemos concluir que derramarmos lágrimas será inevitável sobre a faca da terra, e, se derramamos lágrimas é porque estamos no “vale” – em algum tipo de vale. Entretanto, mesmo no vale há possibilidades. Mesmo no vale há restituições. Mesmo no vale a Boa mão do Senhor nos alcança. Não há situação, por mais tenebrosa que possa se apresentar que o Senhor não possa se fazer presente.

Quando o salmista disse: “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?” (Salmo 139:7); na realidade ele está dizendo que Deus PODE TUDO!

Então, lágrimas favorece a semeadura!

Comentários:

Postar um comentário

 
igreja Quadrangular © Copyright | Template Customizado por Daia Silva Web MDK Designers |